sábado, 22 de dezembro de 2007

INESPERADO "ENCONTRO" ENTRE DUAS PAIXÕES

Foi no passado dia 11 do corrente mês de Dezembro, passavam poucos minutos das 13 horas, e a propósito do debate mensal da Assembleia da República com o Governo sobre o anúncio da reforma da gestão escolar, que no Telejornal da RTP1 me despertou particular atenção a intervenção do líder parlamentar do PSD, Pedro Santana Lopes, quando se referiu à Regisconta.

Volvidos 11 anos, foi com muita emoção que relembrei a minha primeira grande paixão profissional, precisamente a REGISCONTA (o grande grupo de empresas onde trabalhei de 1 de Abril de 1980 a 31 de Dezembro de 1996).

E, mais emocionante foi, sentir que a intervenção de Santana Lopes se cruza com a minha segunda paixão profissional: a EDUCAÇÃO.

Não esperava este empolgante encontro, tanto mais que, nos dias que correm, a memória do passado tende a ser cada vez mais curta.

Prometo que, numa próxima oportunidade, vos tentarei transmitir como realmente senti a Regisconta, “Aquela Máquina”, que tendo sido efectivamente uma grande e perfeita máquina empresarial, nunca deixou de colocar, no topo dos seus valores, a qualidade da Relações Humanas com todos quantos com ela, de alguma forma, se relacionaram.


REGIME JURÍDICO
DE
AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO
DOS ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS
DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
E DOS ENSINOS BÁSICO E SECUNDÁRIO

Sem comentários: