domingo, 16 de dezembro de 2007

25º ANIVERSÁRIO DA EB23 FREI CAETANO BRANDÃO - MAXIMINOS - BRAGA


Em 8 de Novembro de 1982, esta escola abriu, pela primeira vez, as suas portas à comunidade educativa.

Na sequência das comemorações dos 15.º e 20.º aniversários da EB 2/3 Frei Caetano Brandão chegou o momento de celebrar um quarto de século ao serviço da educação.

O Conselho Pedagógico desta escola aprovou um conjunto de actividades para assinalar esta data: uma brochura, uma exposição fotográfica, a projecção de um vídeo sobre a história da escola, um colóquio com antigos alunos, um sarau de ginástica, entrega aos alunos dos prémios de excelência, uma sessão solene, um concerto, um jantar comemorativo, um lanche, oferta de uma T-shirt a cada aluno, uma medalha comemorativa, uma missa de sufrágio e outras iniciativas a constar do Plano Curricular de Turma.

A escola, instituição de prestígio na Cidade da Braga que marcou, indiscutivelmente, o rumo da educação de tantos jovens que passaram pelos bancos desta instituição, ao comemorar o Vigésimo Quinto Aniversário de fecunda actividade, em 8 de Novembro de 2007, reviveu o seu passado como uma alavanca segura para relançamento do seu futuro sempre aberto aos novos desafios.


  • Cartaz da autoria da professora titular Teresa Vilar, coordenadora do departamento curricular de artes e tecnologias;
  • Texto da autoria do professor titular José Carlos Peixoto, coordenador do departamento curricular de ciências sociais e humanas;
  • Filme da autoria do professor Américo Lourenço da Silva, coordenador TIC.

2 comentários:

José Carlos Gonçalves Peixoto disse...

Achei esta ideia de colocar o filme na internet óptima.
Brilhante.

Anónimo disse...

olá eu adorei o site e eu sou a Débora Filipa ferreira Pinto e sou do 5º/3 xau