sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

AINDA SOBRE AS BOAS FESTAS

Foram, até agora, neste período de Natal e fim de Ano, muitas as dezenas de manifestações de carinho e apreço que troquei com familiares, amigos e colegas, pessoalmente, por correio terrestre e electrónico, por SMS e através de telefone fixo e móvel.

Estamos, efectivamente, num período de vivência rica em que há propensão para manifestar, de forma mais desinibida, os sentimentos que nos unem.

Não deprecio nenhuma destas manifestações, mas escolhi mais uma para vos dar conhecimento, a que recebi do pessoal administrativo do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares. Não é por acaso que faço esta escolha, é que são vários os factores de motivação.

Primeiro porque recebi por correio terrestre (a forma mais tradicional de dar as Boas Festas à distância) um postal totalmente confeccionado pelos funcionários da secretaria do referido Agrupamento de Escolas, desenhado, impresso, recortado manualmente e assinado por todos no verso.

Depois porque não se esqueceram de mim: a “prenda de Natal” que lhes apareceu na Escola na terceira semana de Dezembro de 2004, depois de ter sido deferido e dado despacho ao meu recurso, junto da Direcção Geral dos Recursos Humanos da Educação, por ter sido indevidamente colocado na Escola Secundária Carlos Amarante de Braga (onde vários amigos fiz, apesar da curta “estadia”), motivada pela “grande confusão” que foi o concurso de professores naquela ano.

Esta “prenda de Natal” do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, apesar de ter sido uma prenda para apenas dois períodos lectivos, tentou ser uma “prenda útil”. As relações que estabeleci com esta Comunidade Educativa: alunos, órgão de gestão, colegas, pessoal auxiliar e administrativo (Ana Luísa, Anabela Gaio, António Santos, Cristina Dias, Cristina Vaz, Esmeralda Relvas, Isabel Neves, Natália Henriques e Olga Simões), foram altamente gratificantes. Relembro com saudade muitos momentos que lá vivi e a todos agradeço, do coração, a oportunidade que me proporcionaram. Deixem-me retribuir com os meus mais sinceros votos de um excelente Ano Novo de 2008.

Sugiro que faça o download e ouça esta crónica.


Sem comentários: